Carlos Daniel (U.Leiria)

Nome: Carlos Daniel Cevada Teixeira
Posição: Avançado
Data de Nascimento: 11 de Julho de 1994
Altura: 1,78
Nacionalidade: Português
Clube: União de Leiria

Carlos Daniel Teixeira foi chamado pelo seleccionador nacional Emilio Peixe para integrar a convocatória de 18 atletas lusos que estarão presentes em representação das cores nacionais, na Ronda de Elite de Apuramento para o Campeonato Europeu Sérvia/2011 no próximo Verão.

Carlos Daniel deixa a cada partida provas de que o seu talento poderá chegar aos mais altos patamares, brilhando no escalão etário acima do que seria indicado para a sua idade. O avançado ainda começaria a pré-temporada no escalão sub-17 junto dos companheiros da sua idade, mas depressa se compreendia que o valor do jovem avançado, que apresenta uma eficácia de relevo, indiciava já qualidade para uma aposta mais vincada. Desta forma, pouco após o início da temporada Carlos Daniel viu-se promovido ao plantel de Juniores, deixando os Juvenis do U.Leiria órfãos da sua principal estrela.

Carlos Daniel começou na Naval 1º de Maio aos 10 anos, integrando as Escolas do clube, onde se encontraria uma temporada, mudando-se para o vizinho CD Cova-Gaia, no qual se integraria para as suas temporadas de Infantil, acabando por impressionar o Benfica, mudando-se para o Seixal por duas temporadas, tendo na segunda (e última) temporada ao serviço dos encarnados logrado conquistar o Campeonato Nacional de Iniciados, o que não lhe valeu a permanência nos quadros benfiquistas na transição para Juvenil.
Share on Google Plus

Autor: Olheiro PT

Especialista em Prospecção

0 comentários :

Parceiros