Iturbe (17 anos) - Argentina

Nome completo: Juan Manuel Iturbe Arévalos
Data de nasc.: 4 de Junho de 1993 (17 anos)
Local de nasc.: Buenos Aires, Argentina
Altura: 1,69 m

Informações profissionais
Clube atual: Paraguai Cerro Porteño
Posição: Avançado

Clubes anteriores: Cerro Porteño(Paraguai), Quilmes(Argentina)
O selecionador argentino Sergio Batista concedeu esta quinta-feira uma entrevista ao diário “Olé” onde elogiou Juan Iturbe, que está a caminho do FC Porto.
“Iturbe é um bom projeto de jogador, mas há que deixá-lo tranquilo. Tem 17 anos, tem que ter espaço. É um jogador que no futuro pode ser como Leo (Messi), mas vai ser muito difícil. Só digo isto porque os comparam, mas têm características diferentes”, sublinhou Batista.
Ainda assim garantiu que pensa na hipótese de chamar o jovem craque à seleção argentina: “Iturbe está a caminho de ser um grande jogador. Antes destes jogos pensei em juntar alguns jogadores sub-20 para ver como eles era na seleção principal, mas deixámos isso para um dia mais à frente”.
O tempo precisa de fazer o seu trabalho com Iturbe, quem o diz nas entrelinhas é Carlos Bilardo que, apesar de ver no novo prodígio um jogador muito promissor, acredita que é preciso deixá-lo crescer. "Joga bem, é jovem. Há que colocá-lo mais ao centro, numa posição não tão fechada e deixá-lo fazer-se. Pode actuar como 9, ou mais atrás, a armar jogo", comentou. O actual director das selecções argentinas tem mesmo uma opinião diferente da maioria, quando se trata de jovens: "Torna-se difícil trabalhar com a formação. Acho que os de 17 anos não devem treinar com os mais velhos.
Fontes: O Jogo e Record


Share on Google Plus

Autor: Olheiro PT

Especialista em Prospecção

0 comentários :

Parceiros