Ruben Vezo, 19 (Vit.Setúbal)


Nome: Rúben Miguel Nunes Vezo
Nacionalidade Portugal
Naturalidade: Setúbal - Portugal
Nascimento: 1994-04-25 (19 anos)
Posição: Defesa
Pé preferencial: Direito
Altura: 184 cm
Peso: 76 kg
Historial: Vit.Setúbal desde 2004 (Infantis 1º ano)

Características:
Agressividade, bom posicionamento, velocidade e uma incrível maturidade para a idade.

Factos:
Decorridas apenas meia dúzia de jornadas da 1ª Liga e o central Rúben Vezo, de 19 anos, é já uma das figuras do Vitória de Setúbal. As boas exibições do jogador, que se estreou esta época no escalão principal, não têm passado despercebidas, pelo que já vários clubes têm-no debaixo de olho. O jornal Record noticiou que na semana passada, quando os sadinos defrontaram o Gil Vicente, um clube italiano teria dois emissários no Bonfim a observar o jovem defesa.

Formado em Setúbal, Vezo, que era capitão dos juniores na época transata, foi aposta de José Mota desde a primeira hora ao lado do paraguaio Cohene no eixo da defesa. À exceção do duelo com o Marítimo, partida em que cumpriu um jogo de castigo, foi sempre titular, relegando para o banco de suplentes François e Frederico Venâncio.

Cientes do ativo que tinham em mãos, os responsáveis vitorianos assinaram, no final da época anterior, contrato profissional com Rúben Vezo válido até 2016 (com mais um ano de opção), com uma cláusula de rescisão de 7,5 milhões de euros.

Perspectivas:
Se a evolução continuar ao ritmo esperado, poderá chegar a um patamar bem mais elevado que o Vitória de Setúbal.
Share on Google Plus

Autor: Olheiro PT

Especialista em Prospecção

0 comentários :

Parceiros