Renato Sanches, 17 (Benfica)


Renato Sanches é o médio-modelo feito no Caixa Futebol Campus. Técnica refinada, muito forte fisicamente, agressivo e intenso. O assédio estrangeiro é grande, mas Vieira não permite aproximações e já lhe colocou um selo de M€ 30

DADOS PESSOAIS
Nome: Renato Júnior Luz Sanches
Nacionalidade: Portugal
Nascimento: 1997-08-18 (16 anos)
Posição: Médio / Avançado (Extremo Esquerdo)
Pé preferencial: Direito
Altura: 172 cm
Peso: 72 kg

Foi perseguido por um olheiro do Sporting desde o campo do Águias da Musgueira até casa, mas nessa altura já Renato Sanches tinha escolhido o Benfica para dar asas ao sonho, de nada valendo o sprint do rival. Entretanto passaram-se oito anos e agora, aos 16 (quase 17), é considerado o médio-modelo das camadas jovens da Luz. Ao ponto de, há dois anos, Norton de Matos ter insistido para que queimasse várias etapas e se juntasse à equipa B.

Renato Sanches distingue-se dos demais pela elevada qualidade técnica, agressividade e intensidade que coloca em cada lance. Forte fisicamente, especula- se nos corredores da Luz que se trata do próximo grande talento a sair das camadas jovens do clube. Há quem diga mesmo que se trata de um Enzo Pérez – um dos médios mais consensuais dos últimos anos –, mas mais forte fisicamente. “Por acaso, o Enzo Pérez até é o meu jogador preferido do Benfica, mas sinceramente acho que há um certo exagero nas comparações que fazem”, sublinha Renato Sanches, que reconhece ter um longo caminho para percorrer. “Sei que tenho de melhorar muito. Há coisas que só com o tempo serei capaz de fazer. Gosto muito de ter a bola no pé, mas tenho de aprender a soltá-la mais rapidamente, no momento certo. Além disso, também preciso de aparecer com maior frequência em zonas de finalização, apesar de ter marcado mais de dez golos esta época. Como se vê, o meu caminho é longo; estou no início”, atirou.

O percurso na Seleção também não deixa dúvidas. “Desde os sub-15 que sou chamado em todos os escalões e este ano estarei nos sub-18”, esclareceu, revelando alguns dos seus objetivos imediatos de carreira: “Fiquei muito feliz por ter assinado contrato com o Benfica até ao meu primeiro ano de profissional e quero dar sequência a isso, integrando o plantel sénior por muitos anos. Também quero continuar a ir à Seleção, até chegar aos

principais.” Se, a nível desportivo, está embalado, nem tudo corre de feição ao médio nos estudos. “Este ano [9º ano] não correu nada bem: chumbei. Sei que não serve de desculpa, mas também tive muitas solicitações em termos desportivos; foi o Benfica, a Seleção Nacional, e este ano tivemos o campeonato do mundo”, explicou-se.

Vídeo: http://youtu.be/bKohNzCpqnM
Fonte(s): SerBenfiquista
Share on Google Plus

Autor: Olheiro PT

Especialista em Prospecção

0 comentários :

Parceiros